quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Me leva.

Me tira daqui? Me leva a onde eu possa ver apenas o seu rosto, e a doçura do seu sorriso.
Me beija! Me beija como se não houvesse o amanhã.
Me tira daqui? Me leva pros seus braços, me abraça apertado e me olhe nos olhos. E diga que me quer. Diga que o impossível, é o que é possível para nós.
Me tira daqui? Me ache louca, mas diga sim pras minhas loucuras. Eu só quero te amar.
Me tira daqui? Eu não sei o que eu tô procurando, mas, se você estiver procurando o mesmo que eu. Vem! Vamos procurar juntos?! Apenas me tire daqui.. e me leva com você!

domingo, 16 de dezembro de 2012

O que há de errado em nós?

Quero sentir o vento bater no meu rosto. Ver as ondas do mar dançar, ouvir o som do seu riso e te dizer um eu te amo baixinho. Mas antes preciso te ganhar, te envolver e te amar. Colocar cores no seu mundo e te fazer viajar. O que há de errado em você? O que há de errado em nós?
Não quero mais te ver sofrer. Seus olhos são como um mar negro, uma imensidão de mistérios e desejos. Mas eu não tenho medo. Não!  Te quero aqui, pra fazer você feliz, te amar e te cuidar.
Fica por um instante e deixa eu te mostrar que comigo você pode mais, que juntos podemos tudo.
Fica, vamos sentir juntos o vento bater no rosto, o sol iluminar o dia, vamos gargalhar das dores do passado. Vamos encher nossas taças de alegria.
Vem ser feliz, vem me amar, vem me cuidar. Não tenha medo, por que com você, eu também não tenho!

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Sorriso Aberto.


Pessoas indo, pessoas vindo. E eu aqui, parada, incapaz se seguir em frente.
Chego a pensar que não consigo sem você aqui. Falta alguma coisa, falta metade de mim. Falta seu sorriso ao acordar, e sua voz rouca antes do anoitecer. Me falta você.
Não! Não posso continuar assim, você escolheu ir, e eu escolhi aceitar, mas dói. Dói demais!
Muito tempo se passou desde que você foi embora, mas te procuro constantemente. Procuro seu cheiro, seu olhar, seu abraço. Te procuro em pequenas coisas e pequenos detalhes, não te encontro. Encontro a saudade!
Me diz que você vai voltar. Me diz que você não se tornou uma daquelas pessoas vazias que eu vejo indo e vindo!.
Não. Não faça isso com você. Vem, me abraça e esquece tudo o que passou! Faz do meu abraço o seu espaço, e se encha com o meu amor.
Te quero aqui! De corpo, alma e sorriso aberto.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Tantos porquês.


Tudo ao meu redor esta se desmoronando, eu vejo apenas um pequeno ponto de luz, tão longe,
longe demais para eu alcançar. Será que eu consigo chegar até lá? Me acho tão impotente e incapaz.
Mas algo me diz que eu consigo, mas me falta forças, vontade. Eu me tornei uma pessoa péssima. Onde anda a minha determinação de antes?

Eu corro pra ver se eu consigo alcançar o ponto de luz, mas não, não, está longe demais. Sim, eu sou incapaz. E agora?

Os meus sentimentos se misturam, e se tornam apenas um; a confusão.

Porquê isso tudo teve que acontecer?
Eu mereci? Eu era uma pessoa tão centrada e correta, o que eu fiz? É! o que eu fiz de errado?
Me diz por favor, pra eu não fazer nunca mais.

Foi aquela vez, que dei valor demais para alguém, da qual não merecia? Foi? Me diz. Aquela vez que esqueci de mim mesma?!

É, eu sei.. tudo se tornou muito intenso, o tempo foi passando e o meu chão, cada vez mais precisando
dele pra se tornar concreto e puro, porque sem ele, o chão desabaria. Mas acabou desabando, e no final,
saí tão machucada, atordoada, que comecei a fazer tudo errado, a menina certa se desfez em meio aos
destroços, mas porquê? Porquê tinha que ser assim?

Pra falar a verdade, eu não sei nem o por que, eu estou aqui, escrevendo coisas sem porquê.
Você não me dará as respostas, Só peço que me mostre como chegar ao ponto de luz, para que eu desfaça meus erros, pra nunca mais cometê-los.



sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Você sem amor, não é nada. Eu com amor, sou tudo.

Pra mim, o amor é tudo. Desde a folha caindo ao chão, até o bater de asas de um pássaro procurando abrigo. Não existe sentimento mais puro do que o amor. Mas, infelizmente muitos estão fazendo dele, um lixo reciclável. O que deveria ser eterno, está se tornando algo usável por diversas formas e por diversas vezes, com fingimentos e mentiras.
Muitas pessoas estão se tornando robôs, daqueles que não tem coração e muito menos sentimentos, onde não existe sensibilidade e pureza, onde o amor jamais entra.
Pessoas amandando sem ser amado, elogiando sem ser elogiado, ajudando sem ser ajudado.
Onde a especie humana, vai chegar sem o amor?
Algo que ultrapassa qualquer entendimento, que ultrapassa laços de sangue ou diferença de cores e linguagem. Um sentimento invisível, porém grandioso.
Quem não tem amor na vida, não tem nada. E é isso que me preocupa mais, pessoas esquecendo o que realmente significa amar. Amar um animal, um humano ou uma flor, que seja, simplesmente amar.
Dar e receber, é o que faz o ser humano progredir na vida, é o combustível humano. Amar, amor, amando. Assim, só assim, seremos felizes.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Sentimentos.

E dentro dessa minha carcaça chamada corpo, existe uma alma com vários sentimentos querendo liberdade. 
Não! Eu não quero me prender a nada, e muito menos a ninguém. A pouco tempo descobri a liberdade, e a magnitude que ela tem. 
 Eu quero cair e levantar, quero conhecer o irreconhecível e me aventurar no amanhã. Quero viver as minhas loucuras, buscar respostas pras minhas perguntas e sobretudo viver o meu Eu, que à tempos estava escondido observando a fresta de luz que eu deixava escapar entre os meus olhos. 
E sendo assim, vou colocar uma mochila nas costas, juntar os meus sentimentos, meus sonhos e a minha liberdade e vou dar adeus, a aqueles que um dia duvidaram de mim, e a saudade eu vou guardar no bolso.

" A estrada é longa e a espera é dura, sei que demora, mas um dia vem."

sábado, 25 de agosto de 2012

Saudade.


Eu sinto saudades de quando você me chamava de piquititinha, quando queria me dar carinho, e quando engrossava a voz e me chamava de Francielle, quando estava bravo.
Tenho saudades de quando você fazia palhaçadas só pra tentar tirar um sorriso do meu rosto, e das inúmeras tentativas bem sucedidas de me assustar.
Tenho saudade das nossas artimanhas na cozinha, de quando não havia nada pra fazer e inventávamos alguma comida pra nos entreter, e nossa maior especialidade sempre foi os cachorros quentes, tínhamos que comer com talheres, de tão grande que ficava.
Tenho saudades das suas manias de passar e arrumar algo que estava minimamente fora do lugar, e de colocar tudo sempre no mesmo lugar. Tenho saudade de quando íamos assistir filme a noite e deitávamos juntos no sofá, e você dormia sempre no meio do filme, e depois acordava me perguntando o que tinha acontecido no final.
Tenho saudades das coisas que descobrimos juntos, e das nossas caminhadas observando a cidade. Tenho saudade de quando você me ligava antes de dormir e me desejava boa noite e dizia que me amava mais do que eu te amava.
Tenho saudades de acordar às 8 horas em Domingo pra ir comer pastel na feira. Tenho saudade das suas imitações, e a que eu mais sinto saudades, é a do “Sou Dolinho, seu amiguinho.”
Tenho saudade do seu cheiro, das suas caras e bocas, e da sua raiva em tirar foto.
Tenho saudades da sua teimosia e da sua impaciência.
Tenho saudades das nossas lutinhas e de não fazer nada ao seu lado, só ficar com você. Sinto saudade da nostalgia do Domingo a noite, por saber que o nosso fim de semana ia acabar e ia demorar pra chegar o próximo.
Sinto saudades de você, da suas manias, da sua teimosia. Sinto saudades, infinitas saudades do que você foi. Mas não sinto saudades do que você se tornou. Enfim..

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Meus pensamentos.

E aê galera, tudo tranquilo?
Hoje o post vai ser diferente, eu escrevo os meus pensamentos, os traduzindo em frases, então segue abaixo algumas delas:

" É que eu quero mais, muito mais do que minhas mãos possam alcançar, mais do que meus sonhos possam idealizar, eu quero o que ainda não existe dentro de mim.."

" Eu tenho duas vidas, a verdadeira e a que eu vivo a inventar dentro de mim. Eu vivo o meu próprio conto de fadas.."

" As vezes me pergunto, até quando? Cada riso, cada gesto ou palavra minha, irá me lembrar você? Até quando sua parte, fará parte de mim? "

" Sem o caráter meu caro, não somos nada. Pode ser bonita, pode ser feia, ter dinheiro ou não. Sem caráter, o bonito se torna feio e o rico se torna pobre.."

" Tem gente achando que o amor se "compra" ali na esquina.."

Eu não sou corpo, sou alma e a minha intensidade, muitas vezes me machuca.."

Você supõe o céu, eu suponho o infinito.."

Que a chuva leve todas as impurezas desse cenário de mentiras.."

" Mentes pequenas, só consegue enxergar o que é pequeno. Não da espaço para coisas grandes.."

Tudo se perdeu, mas é como se tudo tivesse se perdido dentro de mim. Um dia eu encontro.."

" O que falta vocês entenderem é que, o amor, o sentimento que existe dentro do seu coração, é muito mais valioso do que esse seu conhecimento medíocre.."

Enquanto eu não achar algo que me faça ficar, eu vou seguir em frente.."

" Eu odeio a hipocrisia, e é por isso que eu escolhi ser livre, sem mascaras e sem rótulos de melhor ou pior, eu só quero ser eu, detestaria ser hipócrita igual essa sociedade cega.."

" Palavras saem fácil da sua boca, Atitudes provam o que você sente. Palavras se vão com o tempo, Atitudes nem mesmo o tempo leva.."

Tem coisas que são simples de ser resolvidas. A gente é que espera demais, complica demais. O segredo é viver sem medo, sem rótulos, sem mascaras.."

Talvez, o nosso único erro, é ter os mesmos medos.."

" Hoje minhas mãos e meus pés estão mais gelados que o meu coração.."

" O meu caminho é incerto, mas sua vontade sobre a minha vida jamais será. Deus! "

Essas são algumas das frases, que eu escrevo. Se não faz sentido pra você, ótimo. Esse era o esperado, porque elas tem que fazer sentido pra mim.. e aliás, faz todo sentido, são meus pensamentos, minhas loucuras, meus devaneios.

domingo, 5 de agosto de 2012

Liberdade.


Eu só queria poder  ter meus pensamentos livres, minhas atitudes;  sem que alguém estivesse ao lado criticando. Cansei dos outros dizendo que eu tenho que ser isso, aquilo, que eu sou indecisa demais, ou que eu tenho que ser espelho pras pessoas. Isso é totalmente errado!
NÃO! Cara, eu tenho que ser  EU, eu tenho que ser original, e não ser copia de alguém, ou alguém a minha copia.
 Eu acho que esse é o barato da vida, você se permitir, reinventar, extravasar. Ser você, apenas você.
Indecisa eu? É claro, quem não é? É tanta coisa pela frente me esperando, eu não quero fazer apenas uma escolhe, e me manter naquilo para resto da minha vida. Quero viver,  quero conhecer coisas novas, pessoas novas e a cada dia ser uma pessoa diferente, sim, porque não? Com o aprendizado que eu encontrar pelo meu caminho.
Eu com os meus 20 e poucos anos, quero me reinventar a cada dia, quero fazer escolhas concretas,  sim! Mas se pra isso eu tiver que mudar mil vezes de ideia, eu vou mudar, até eu encontrar aquilo que realmente me faça deitar com a cabeça no travesseiro e dizer, é isso que eu quero.
Muitos me criticam e ainda vão criticar, e por muito tempo eu deixava de lado meus pensamentos e minhas atitudes, pelo fato de pensar demais nos outros. Mas na boa? Cansei!
Eu olho ao meu redor, e vejo tantas pessoas vazias, que se contentam com tão pouca coisa.
Pessoas que precisam estar, e ser da “moda”. Com a visão pequena e escassa. Mal sabem eles que um dia tudo passa, e não ser aquilo que na verdade estava dentro de si, querendo extravasar, vai causar um belo de um arrependimento. Que merda de moda é essa? Que todos tem que se vestir igual, andar igual, falar e agir igual?
PORQUE não ser você? Se vestir do jeito que você quer, como você achar melhor ou até mesmo, confortável? Há ta, aquela maldita sociedade vai te julgar, você vai estar ultrapassando os limites da “moda”.
Moda? O que diabos é moda? Há sim, é uma forma passageira e facilmente mutável de se comportar e sobretudo de se vestir ou pentear.
Não julgo a moda, eu julgo aqueles que se fazem escravos dela, querem ser da “moda”, e se esconde atrás da mesma, por medo ou vergonha do que a sociedade possa dizer.
Eu acho a moda em si, tudo de bom, a cada dia inventando coisas novas, roupas e penteados, que eu sempre me amarro. Mas quem foi que disse, que é pra você seguir ela até o seu ultimo limite?
Quem foi que disse, que moda é você ser cópia de alguém, agir como outra pessoa, ter atitudes e falar igual esse certo alguém? Cara, cadê a tua identidade? Cadê a tua personalidade? A maldita da moda que acabou com ela?! Não me diga isso, eu não vou acreditar.
Tão pouca personalidade e muita falta de criatividade pra me dizer uma resposta concreta.
Eu não quero ser igual a ninguém, aliás, eu quero sim, eu quero ser igual a mim. Eu quero ser eu, não copia escarrada de alguém, artista ou qualquer outro ser que respira.
A onde essa sociedade de pessoas com a cabeça fraca e sem cultura vai parar? Pessoas que se acham muito inteligente ouvindo funk, atrofiando o cérebro, sem nenhum conhecimento. A onde o nosso Brasil vai chegar? Com pessoas querendo ser igual às outras, e esquecendo de que ainda existe vida e inspiração dentro dela mesma.
A onde vamos chegar? Com tão poucos cérebros e com várias copias humanas.
Essa é a pergunta que eu me faço todos os dias!

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Até quando?



Eu não possuo o dom da profecia, e nem o da perfeição.. mas sempre quando eu abro os meus olhos, depois de uma noite de sono.. Eu me pergunto: O que eu fiz pra mudar a minha vida no dia que passou? Quando a resposta é nada, eu me envergonho do que eu podia ser e não sou, quando vejo que os erros está em minha frente e mesmo assim continuo a segui-lo com os olhos vendados. Eu me pergunto novamente: Porque eu não pedi ajuda de DEUS para tirar a venda dos meus olhos?! Porque Continuo seguindo pela "intuição", pelo "achar", pelo "querer"?Enquanto as mãos de Deus estendidas, livres ao vento, espera o meu chegar.
A tantas pessoas querendo ter a oportunidade que eu tenho em saber sobre sua história, sua dor e seu amor.. e eu aqui parada, enfrentando os erros e esquecendo da dor, é.. da dor que Ele sentiu por me amar tanto.
Enquanto muitos sentem vergonha em SER CRISTÃO, outros sentem a dor de não poder mencionar o nome DAQUELE que o mais amou.. e então a ingratidão, o desprezo e a indiferença.. se faz grande e toma o lugar do amor, da gratidão e da união.
Agora eu faço mais um pergunta: Até quando vai ser assim? Até quando você vai desprezar AQUELE que tanto o amou? Até quando coisas fúteis terão mais importância do que a gratidão de ser salvo por amor? Até quando você terá vergonha de mencionar quantas vezes for possível o nome DAQUELE que se humilhou para te exaltar?
Então, EU digo.. estou firmada em Cristo Jesus.. os meus pecados Ele levou na cruz.. hoje eu erro, não sou perfeita. Mas meu coração está em Cristo, e quem está em Cristo NOVA CRIATURA É!

terça-feira, 26 de junho de 2012

Quem foi que botou a chuva dentro dos meus olhos?

Não tem como não se emocionar toda vez que eu vejo esse vídeo, e não foram poucas as vezes!
Cara, a gente se preocupa com tanta coisa: O que vestir no fim de semana, o sapato novo que quer comprar, ou a balada nova que quer conhecer, isso é natural.. somos JOVENS! Mas tá na hora de mudar.
Vamos nos interessar pelo próximo, se não por eles, pelos animais, que não precisam de roupas novas, e nem o carro do ano, PRECISA DE AMOR, PRECISA DE CARINHO, de ALIMENTO, de REMÉDIOS.. SIIIIIIIIIM, eles também ficam doentes, eles também sentem fome, frio, sede!

MEU, a gente curte cada coisa babaca, que nos faz rir.. ISSO AQUI NÃO É UMA BRINCADEIRA PRA PASSAR O TEMPO! É a vida.. é a nossa vida.. e olhar pro lado e ver o desinteresse do cidadão, que só se preocupa com a sua vida, me mata.. e eu preciso desabafar MESMO!

A vida é agora, APRENDE!

FAÇA O BEM, NÃO IMPORTA A QUEM!

VAMOS AJUDAR meus queridos! Vamos ser diferentes!

Vamos.. comentar, curtir e compartilhar: [https://www.facebook.com/LucianoHuck/posts/438877669479915]

Reuniões: Hoje 26/06/2012 às 19 horas - Tivoli Shopping (Praça de Alimentação) e Domingo 01/07/2012 às 16 horas - Parque dos Ipês.

Doações:

Agência: 0960
Operação: 013
Conta: 14646-5

Deonice C Romero

Rua Professora Madalena Moreira Granja, nº 86 -- Bairro Cruzeiro do Sul -- Santa Barbara d'Oeste -- SP - Telefone direto com D.Nice (19) 3455-2995.  

OBRIGADA!

http://www.youtube.com/watch?v=S4Q6BCJUYsI

sexta-feira, 22 de junho de 2012

O valor é dado, quando se perde algo.

Aquela tipica frase: " Só damos valor ao que perdemos."

Isso é fato na minha listinha de coisas perdidas; amigos, festas, viagens, conversas, risadas... é, amores!
Porque é que damos conta ao que tínhamos do nosso lado, somente quando essa coisa, ou esse alguém vai embora? PIOR, no caso dessa pequena, quando eu acabo de dar um pé na bunda do pobre rapaz, que sonhava em se casar comigo, e ter lua de mel em Fernando de Noronha, MEU DEUS, para tudo.. esse sempre foi a viagem dos meus sonhos.
Mas sonhos mesmo, é um cara lindo, fazendo juras de amor e te pedindo em casamento, dizendo que quer viver o resto da vida com você. E quando eu digo, lindo.. eu não estou sendo nem um pouco modesta, SIM, ele é LINDO, tipo aqueles atores de Hollywood (risos). "Aí menina, como você é burra, um desses você nunca mais encontra.." - É, eu sei consciência, nunca mais mesmo, agora me deixa, por favor?.

As lembranças estão constantes em mim, depois do telefonema maldito que fiz naquele dia: - Me esquece, quero viver, quero curtir a minha vida, eu não quero namorar, entenda isso?
Porra, isso foi uma facada no peito, não um ponta pé na bunda. - Francamente pequena.
Como ele ficou? Eu não sei muito bem, porque eu sumi da vida do pobre rapaz, uns dizem que ele ficou muito mal, outros dizem que ele até superou rápido.

Mas, e agora eu? O que eu faço com essas lembranças que vivem me atormentando, e essa minha consciência me chamando de burra a todo instante?

Pra falar a verdade, acho que essa não é a pior parte. A pior parte é ele estar usando uma aliança de compromisso, que era pra ser minha a um ano atrás. Mas que a 3 meses está no dedo de outra moça.
Eu fico feliz por ele estar feliz? Ou eu fico triste, por talvez ele gostar da moça, mais do que ele gostou de mim?
Ai meu DEUS, por que as coisas tem que ser assim, tão difíceis? - Ah tá, eu sei, e o Senhor já me disse.. nós é que complicamos tudo!

Mando um sms pedindo perdão, e seja feliz para sempre? Ou eu mando: Volta pra mim, preciso de você e deixa essa moça estranha seguir o caminho dela. (Porque é que toda atual de um amor platônico, fica estranha, mesmo ela sendo bonitinha?) Isso, realmente é complicado, complexo e estranho.

É o tal do ditado, quando você perder, você vai dar valor. É, já ouvi muito isso, já vivi muito disso.

Melhor eu guardar essas lembranças no bolso, e aguardar sentada um novo amor.

Quem foi que disse, que o AMOR acaba?

Lembro como se fosse hoje você me dizendo: Um dia você vai encontrar uma pessoa, que não te dará valor algum, que destrua os seus sonhos, e que se esqueça todos os dias a pessoa maravilhosa que você é. E assim um dia você lembrará do quanto eu te amei, e fiz tudo por você, enquanto eu pude. 

Nunca mais essas palavras saíram do meu pensamento. E você realmente me deixou.. com lagrimas nos olhos, mas com um sorriso no coração. Te vejo feliz, e errando.. mas isso é natural na vida.

Mas se lembra da pessoa errada? Então.. por diversas vezes ela tentou entrar na minha vida, no meu coração. Mas você insiste em ter a melhor parte dele, e não permite que esse alguém entre, para assim cumprir as suas palavras ditas. 

Então, me faça um favor? Saia.. porque talvez, esse alguém me faça sofrer menos do que você me faz hoje!


quarta-feira, 20 de junho de 2012

Se a madrugada falasse..

As vezes eu acho, aliás, eu tenho certeza que, a madrugada me conhece mais do que meus pais. Tá, tudo bem, é claro que eu converso com eles sobre, sonhos, dores, amores.. mas é a madrugada que fica com a melhor parte de mim, os meus pensamentos, as minhas loucuras, e as minhas vontades passageiras, mas que por algum momento fez sentido pra mim. 
Eles conhecem o concreto, o já existente. A madrugada conhece o incalculável, o desconhecido, o imaginário. É a madrugada que aguenta o meu querer, e o não querer. Os meus pais ficam com o "sabe tudo", "não faz nada errado", "é totalmente certa dos seus pensamentos", rs.. mal sabe eles, que durante a madrugada, eu fico calculando a rota dos meus caminhos.. enfim, a madrugada é minha melhor companhia e sem sombra de dúvida, ela me conhece mais que minha família.


ê madrugada..

Essa sou eu, tomando meu toddynho companheiro de todas as madrugadas, tentando saber quem foi que colocou o mundo de cabeça para baixo, é, esse mundo estranho, que eu nunca consigo entender.. ou até mesmo tentando saber a onde meu príncipe encantado foi parar..